terça-feira, 7 de agosto de 2012

Lumiar - RJ


A primeira vez que fui ao Rio foi com a família de uma amiga, foi ótimo!!! Ainda não sabia que voltaria lá várias vezes, isso porque meu marido nasceu e tem família por lá! Então, todos sabem que a cidade é realmente maravilhosa! Porém, não é só isso, perto da cidade do Rio há outras cidades as quais também tem seus encantos. Segue algumas fotos para vcs verem...

Museu de Arte Contemporânea - Niterói



Casa de Santos Dumont - Petrópolis

Praia Grande - Arraial do Cabo

Praia do Farol - Arraial do Cabo

Angra dos Reis


Hoje quero falar um pouco de um lugar que não conheço no Rio de Janeiro, mas, provavelmente, ainda vou conhecer! LUMIAR... Fica na região serrana, aproximadamente a 176km da cidade do Rio de Janeiro e é município de Nova Friburgo. Pesquisei na internet e também me encantei pelas belezas do local. Cercada da Mata Atlântica, é um destino ideal para os amantes da natureza e de trilhas, rapel, rafiting e assim vai!
As imagens e textos que li trouxeram a minha lembrança Pirenópolis! Os moradores do estado vão, na maioria das vezes, passar o final de semana neste distrito para relaxar em uma das pousadas ou para conhecer as cachoeiras!

Lumiar é perto de São Pedro da Serra, onde parece também ter pousadas interessantes. Em algumas cachoeiras dá para ir de carro, mas em outras precisa ir de Jeep! Não é difícil me imaginar em um lugar desses!

Fonte: eleganteonline.com

Fonte: baratinha.net

Fonte: guiadascachoeiras.com.br

Fonte: gazetadacidade.com
Depois que eu for lá, volto a postar o relato da viagem. Com muitas fotos, claro! Não fica difícil entender porque Lumiar inspirou a música composta pelo Beto Guedes e Ronaldo Bastos!

Como Nova Friburgo é muito perto, acredito que vale a pena pesquisar quais atrativos a cidade tem!

E vocês, gostam de ecoturismo?

3 comentários:

  1. Rio? Sou suspeito pra falar!
    Te amo, linda!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  2. Oi Thais, que bom que voltou a postar!
    Fico feliz em te ver novamente por aqui.
    Já estou seguindo.
    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Amiga!

    Bom demais tê-la de volta a blogosfera.. hehe

    Não conheço o Rio de Janeiro e não posso opiniar mas, pelos seus relatos e fotos me parece lindo.

    Bjs

    ResponderExcluir