segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Férias!!! Vou viajar para...

Fonte: clique aqui


Lembro-me de viajar praticamente todos os anos com a minha família! Sempre viajávamos de carro para a Bahia! Sim, a Bahia tem lindas praias e a não é longe (de carro) quanto às outras do nordeste! Então conheci Prado, Alcobaça, Salvador, Porto Seguro e muitaaas vezes fui a Guaibim (umas 10 vezes) e Morro de São Paulo!

Depois tive a oportunidade de conhecer o Rio de Janeiro! Primeiro com uma amiga, depois fui diversas vezes com o marido, que tem família lá! O Rio tem muita coisa boa para conhecer! Adoro isso porque sempre que vou lá conheço algo diferente na própria cidade ou em Niterói, Petrópolis, Angra dos Reis, Cabo Frio e assim vai!

Se antes minha paixão era, principalmente, praia e cachoeira (aqui perto de Brasília tem muitas), a lua de mel fez eu me apaixonar por todo e qualquer destino! Conhecer um pouquinho da Europa de início não me fascinava (sério), mas surgiu a oportunidade e eu adorei! Com isso, aprendi a admirar o simples fato de conhecer um lugar diferente! Se der para voltar a Europa, tudo bem! Se não der, tudo bem também! Para mim o importante é conhecer lugares novos, ter novas experiências e se renovar para voltar a rotina e aos desafios que naturalmente a vida trás. E o Brasil tem MUITOS lugares que quero conhecer!

O ano passado meu marido foi a Porto Alegre a trabalho e em um desses dias “conheceu” Gramado (uma noite). Eu já tinha visto reportagens sobre a cidade, mas não chamava minha atenção. Então meu marido me falou muito bem da cidade e do seu desejo de me levar lá! Isso foi o suficiente para eu correr e pesquisar na internet os atrativos do local!
Resultado: me apaixonei!!! E lá passaremos 8 dias maravilhosos!!!



Depois disso eu estava pesquisando em um site de viagem e me deparei com Curitiba! Eu não conhecia exatamente nada sobre a cidade, mas bastou ler e ver algumas fotos e relatos para desejar conhecê-la! No mesmo dia pesquisei o preço das passagens e achei a um preço ótimo na época das nossas férias! Compramos imediatamente! Serão poucos dias, mas vai ser ótimo!!!

Então vocês já sabem que iremos ter posts sobre estes destinos! Se alguém quiser me passar alguma dica, vai ser ótimo! Se você não conhece, te convido a ler cada um dos meus relatos que viram pela frente! Tenho pesquisado bastante para fazer o roteiro e aproveitar o máximo possível!

Amanhã já estarei em Curitiba! Mas volto e passo o final de semana em Brasília! Terça que vem vou para Gramado e demais cidades da Serra Gaúcha!

11 comentários:

  1. Mas tá um poço de chiqueza essa menina!! hehe
    Boa viagem :DD e aproveitem bem muitão.. #lugareslindos :*

    ResponderExcluir
  2. Eeeeeeita! Boa viagem prima... Que Deus abençoe suas viagens! Tenho certeza que vc vai voltar apaixonadissima por Gramado e Canela! Vou acompanhar de perto seu blog que está maravilhoso! Beijos :D
    Narinha

    ResponderExcluir
  3. Que Deus abençoe a viagem que farao...E que possam viajar sempre como deseja. Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hei esqueci de dizer que fui eu Tia Edilane

      Excluir
  4. Ai que tudo...
    Sou louca para conhecer o Rio...
    Falam muito bem de Gramados...
    Então curta bastante com o maridão, tire fotos e volte contando os pontos turisticos ;)
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Retribuindo a visita...amo Gramado, conheci no final do ano, e também me apaixonei...O passeio por lá é o básico, Lago Negro, esse da foto, Aquelas ruas do Centro, Aldeia do Papai Noel ( sou meio criança, rsr) não sei se essa época tem o trenzinho turistico que sai de frente da igreja de São Pedro, e vai nos pontos mais importantes.
    Se for em Canela, não deixe de ir no teleférico, apesar de distante do centro da cidade, é um passeio que vale à pena, no Alpes só vá se gostar de aventuras, se bem que eu fui apenas para andar de trenó, rsr
    Em fevereiro conheci Curitiba, também é lindo demais, vale à pena sair bem cedo e fazer o passeio pelo ônibus turístico(não sei se esse é o nome), mas ele vai em todos os pontos turísticos da cidade, falo pra sair cedo para dar tempo de vcs pararem em todos os pontos, e por último já no final do dia, jantem ou almojantem como preferir, no Madalosso ( tem um rodizio de massas incrível), no bairro Santa Felicidade. Ah, eu me decepcionei com a rua 24 hs, fui num sábado, e a rua não tinha nada, portanto se não der ou não tiver tempo, acho que não perderá grandes coisas.
    Uma ótima viajem, aproveite bastante e não esqueça de contar depois.

    ResponderExcluir
  6. Adorei o post! Entrerei de férias no dia 19 e também estou procurando vários lugares, mas ainda nao me decidi.
    Pensei em fazer um mini cruzeiro mas os valores estão muito altos, e agora estou pensando em Maceio,mas nada certo ainda.
    Vou ler seus relatos com toda a ctz e vão me ajudar mto.
    Bjus

    ResponderExcluir
  7. Aproveitem bastante, eu sou suspeita p falar da paixão por viagens, nada melhor do que viajar p mim, curta muito, estive em Gramado no natal do ano passado, o Natal Luz que acontece lá é algo maravilhoso, sem igual no Brasil! Aproveitem! Boa Viagem! Bjooosss

    ResponderExcluir
  8. Saudações Thaís! Adooooro viajar! Beijos e abraços!

    ResponderExcluir
  9. Oi Thais, tudo bem?

    Obrigada pelas palavras, gostei muito!

    Aproveite bastante sua viagem com o maridão, e não vamos perder contato nessa blogosfera (agora das casadas rs).

    Bj,

    Paula

    ResponderExcluir
  10. Ah que delícia!
    Quero viajar tbm, estou morrendo de vontade!

    beijos

    ResponderExcluir