segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Papel de parede no quarto!

Compramos todos os móveis antes mesmo de receber o apartamento! Contudo, nenhuma cabeceira de cama nos interessou. E assim se passaram meses sem sequer nos preocuparmos com isso. Porém, quando resolvi decorar minha casa que, como eu já disse, estava "pelada", começamos a pensar no assunto e pesquisar.

Uma coisa eu já tinha mais ou menos em mente: não queria cabeceira. Ou pelo nenos sabia que só ela não resolveria o problema. O quarto de uma prima do meu marido ficou ótimo, juntei com essa foto e estava ai nossa inspiração!

Fonte: clique aqui

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Eu fiz: Maxi colar!

Tenho algumas amigas que resolveram fazer maxi colar! Eu estava na dúvida se queria fazer, mas as acompanhei em todo o processo. Minha mãe também queria fazer, então depois de pensar bastante e ver que eu queria mesmo (não gosto de fazer nada só porque todos estão fazendo), chamei minha mãe para fazer comigo!

Sei que tem alguns modelos mais elaborados, mas, para os primeiros, adorei!!!! Adorei tanto o processo de fazer quanto o resultado. Acho que vou fazer mais alguns! hehehe




Obs.: Comprei pedrinhas sem dó. As que sobraram ainda posso usar quando for fazer scrapbooking!

O que acharam? Já fizeram ou compraram??

:*

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Férias!!! Vou viajar para...

Fonte: clique aqui


Lembro-me de viajar praticamente todos os anos com a minha família! Sempre viajávamos de carro para a Bahia! Sim, a Bahia tem lindas praias e a não é longe (de carro) quanto às outras do nordeste! Então conheci Prado, Alcobaça, Salvador, Porto Seguro e muitaaas vezes fui a Guaibim (umas 10 vezes) e Morro de São Paulo!

Depois tive a oportunidade de conhecer o Rio de Janeiro! Primeiro com uma amiga, depois fui diversas vezes com o marido, que tem família lá! O Rio tem muita coisa boa para conhecer! Adoro isso porque sempre que vou lá conheço algo diferente na própria cidade ou em Niterói, Petrópolis, Angra dos Reis, Cabo Frio e assim vai!

Se antes minha paixão era, principalmente, praia e cachoeira (aqui perto de Brasília tem muitas), a lua de mel fez eu me apaixonar por todo e qualquer destino! Conhecer um pouquinho da Europa de início não me fascinava (sério), mas surgiu a oportunidade e eu adorei! Com isso, aprendi a admirar o simples fato de conhecer um lugar diferente! Se der para voltar a Europa, tudo bem! Se não der, tudo bem também! Para mim o importante é conhecer lugares novos, ter novas experiências e se renovar para voltar a rotina e aos desafios que naturalmente a vida trás. E o Brasil tem MUITOS lugares que quero conhecer!

O ano passado meu marido foi a Porto Alegre a trabalho e em um desses dias “conheceu” Gramado (uma noite). Eu já tinha visto reportagens sobre a cidade, mas não chamava minha atenção. Então meu marido me falou muito bem da cidade e do seu desejo de me levar lá! Isso foi o suficiente para eu correr e pesquisar na internet os atrativos do local!
Resultado: me apaixonei!!! E lá passaremos 8 dias maravilhosos!!!



Depois disso eu estava pesquisando em um site de viagem e me deparei com Curitiba! Eu não conhecia exatamente nada sobre a cidade, mas bastou ler e ver algumas fotos e relatos para desejar conhecê-la! No mesmo dia pesquisei o preço das passagens e achei a um preço ótimo na época das nossas férias! Compramos imediatamente! Serão poucos dias, mas vai ser ótimo!!!

Então vocês já sabem que iremos ter posts sobre estes destinos! Se alguém quiser me passar alguma dica, vai ser ótimo! Se você não conhece, te convido a ler cada um dos meus relatos que viram pela frente! Tenho pesquisado bastante para fazer o roteiro e aproveitar o máximo possível!

Amanhã já estarei em Curitiba! Mas volto e passo o final de semana em Brasília! Terça que vem vou para Gramado e demais cidades da Serra Gaúcha!

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Adaptação no Casamento: Finanças



Quero agradecer os comentários do post anterior! Adorei ler um pouquinho da experiência de outras pessoas. E achei o máximo ter um comentário de um homem! E não era meu marido. Hehehe! Só para completar o post anterior, embora a adaptação da relação com o marido esteja sendo tranquila, tive muita dificuldade em relação aos cuidados com a casa e cozinhar. Na casa dos meus pais sempre teve empregada, portanto, nunca precisei fazer nada. Estou aprendendo aos poucos.

Enfim...

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Adaptação no Casamento!




Esse assunto me intriga... Tenho um ano e dois meses de casada e muitas pessoas me perguntam como foi a fase de adaptação. Eu respondo “tranquila, estamos amando a vida de casados”. E tenho a impressão de que alguns me olham como se eu estivesse escondendo o jogo...

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Receber bem: comidas e alguns detalhes!

Continuando...

Escolhi comidas simples de fazer e gostosas! Como ainda não sou boa na cozinha, nas semanas anteriores treinei as receitas que eu escolhi... Resultado: quero passar um bom tempo sem comer essas delícias!!! O “sanduíche”, por exemplo, fiz bastante. Sobrou uma refratária inteira e ontem comemos novamente com alguns amigos que vieram aqui em casa!

COMIDAS SALGADAS


terça-feira, 2 de outubro de 2012

Receber não é tão difícil! Deu certo!!!



Seriam 5 casais contanto comigo e com o Gustavo, mas dois faltaram. Um casal, por exemplo, me ligou no dia anterior justificando. Claro que entendi, visto que eram motivos de verdade e não desculpa.

Só que, com isso, fiz comida para muita gente! Sobrou bastante! No final todos fizeram “marmitas” para levar! Rsrsrsrs. Mas gostei da experiência de ter feito muitas coisas para ver que eu consigo tranquilamente, é só me organizar para isso!

Algumas fotos para vcs verem!