quarta-feira, 8 de maio de 2013

Giethoorn, a Veneza Holandesa

Desde que conheci a Holanda me faço a seguinte pergunta: Por que não escutamos falar deste país tanto quanto escutamos falar da França, entre outros? A Holanda é encantadora! E um dos aprendizados que tive na minha pequena viagem a Europa foi que não podemos nos restringir apenas a passeios mais populares, porque todo lugar tem encantos pouco conhecidos. Por exemplo, quando você escuta falar em Holanda, provavelmente se lembra dos canais, das drogas "liberadas" e das flores. Mas, gente, a Holanda é bem mais que isso!

Giethoorn também é conhecida como Veneza Verde ou Veneza Holandesa, contudo, alguns dizem que não é uma boa comparação. De verdade, em nenhum momento quebrei a cabeça pensando nisso (até porque não conheço Veneza), mas curti ao máximo esse vilarejo de 7 quilômetros de comprimento em que o principal meio de transporte são gôndolas e barcaças, já que pequenos canais ligam as casas. Sim, é proibida a entrada de carros no local. 

Casas com telhados de colmo

Sempre com muitas flores em volta das casas, lojas etc






Meus padrinhos queridos!
 Entre algumas rotas disponíveis, fizemos a mais longa (dura cerca de 4 horas). Alugamos o barco, recebemos o mapa, sendo que o caminho é bem sinalizado. Após admirar as lindas casas e canais da cidade, passamos por fazendas até entrarmos no lago. Na volta paramos e entramos em algumas lojinhas que tinham cristais, artesanatos e, claro, coisas com a cerâmica holandesa. Há também restaurantes com decks, logo, você pode estacionar o barco e fazer uma boa refeição.


Gustavo guiando o barco! Muito tranquilo!
Passando pelas fazendas
Provavelmente eu jamais conheceria este país se não fosse meus tios e primos que moram lá. Fico muito feliz de ter tido essa oportunidade!

Até hoje me arrependo de não ter tirado mais fotos! Queria ter o registro de cada detalhe desse passeio... Mas eu ficava tão encantada com tudo que me esquecia de fotografar!

Gostaram???

9 comentários:

  1. que lugar lindo! amei o post e as fotos!
    Obrigada pela visita no blog!
    Bjs e volte sempre!
    Bel Carvalho
    http://bybelcarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gente.. que lugar mais perfeito é esse????
    Ameeei
    ;)

    ResponderExcluir
  3. Aiii que legal, Thaís, tem mais posts sobre esta viagem? Se tiver quero ver, adorei, realmente são poucas pessoas que contam sobre a Holanda, se quiser publicar no blog esta viagem será muito bem vinda! Bjooosss

    ResponderExcluir
  4. Que lugar lindo e que casa maravilhosas, um lindo passeio fizeste. É difícil ver e fotografar ao mesmo tempo, te entendo.Adorei teu vestido de noiva.
    Bjos e tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  5. Nossa Thais que lindo o seu relato é verdade muita gente só sonha em Disney, NY, Paris, assim como no Brasil o pessoal valoriza as praias do nordeste sendo que no sul/sudeste tb temos praias lindissímas!
    Uma vez eu fiz uma pesquisa para viajar para a Europa de Trem e a Holanda estava na minha listinha.

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  6. Nossa o lugar é lindo mesmo hein!
    E parece que passa uma tranquilidade...

    Bjus

    Taty

    ResponderExcluir
  7. Oi Thaís,
    Pelas fotos, é realmente encantador!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Gente, que lugar é esse?! Lindo demais!
    Deu vontade de conhecer.
    Gostei bastante do seu blog, Thaís!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Ah que lugar lindo!
    Meu irmão foi passar um ano na Irlanda e está aproveitando para passear por toda a Europa. Ele posta cada foto, que eu fico doida de vontade de conhecer! e a maioria de lugares que os turistas não vão.
    Sou como você, não me atenho só aos pontos mais visitados, gosto de conhecer cada cantinho!!!
    Beijossss

    ResponderExcluir