terça-feira, 20 de agosto de 2013

Gruta da Lapa do Sapezal - MG

Acredito que Brasília seja uma cidade privilegiada por ter tantas belezas naturais por perto! Além de Pirenópolis, Chapada dos Veadeiros, Chapada Imperial e Itiquira, há outros passeios menos conhecidos que também surpreendem!

A Gruta da Lapa do Sapezal localiza-se a cerca de 200 km de Brasília, em meio a propriedades rurais de Unaí (25 km do centro da cidade). A entrada é gratuita e a trilha para chegar até lá é bem pequena.














Eu já havia conhecido a gruta quando era criança, mas pouco me lembrava. Se eu recordasse que o lugar era tão lindo, já teria voltado antes!

O ideal é fazer esse passeio pela manhã por causa do sol, contudo, fomos a tarde. Por isso não dá para ver por meio das fotos o quanto a água é cristalina! Eu não entrei no lago, mas meus primos disseram que a água tem cheiro de morcego. :(

Em maio acontece por lá uma grande festa católica.

Espero que tenham gostado e fica o convite para aqueles que passarem por Unaí!

Beijos.


9 comentários:

  1. oi Thais que lugar lindo, adoro grutas e lagos, pena eu só ter ido em um até hoje e mesmo assim artificial rsrs e que corpicho em Thais

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  2. Oi Thaís,
    Que lugar lindo!
    Passear é tão bom!
    Obrigada pelo comentário carinhoso, lá no blog.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Thais,mas que casal mais lindo vocês dois...Lindos mesmo.Sabe que eu sou de Goiânia,então iamos muitoooo a Pirenopolis,Caldas Novas,Goiás Velho....Tão gostoso.Mas nunca fomos a uma Gruta,nem tenho ideia de como seria pra gente,olhando assim parece outro mundo,parece tão fresquinho....Um dia destes vamos.
    Quanto a sandalia,eu achei mesmo que o tecido foi mal escolhido,quando for a uma lojinha que tiver,pegue no tecido,não e bom,mas achei que como eram das Havaianas,deviam ter qualidade,e ainda mais por este preço,mas odiei,não sei se todo mundo acha,mas e caro para fazer experiencia,melhor investir o dinheiro em outra coisa.
    Vou ver a outra postagem que não li,já volto.
    Bjs
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  4. Que lugar show Thais, adorei, esses dias eu estava olhando uma viagem para Terra Ronca, divisa perto de Brasilia, divisa com Goías e Bahia, é um lugar repleto de grutas assim, o maior parque da America Latina de cavernas, acho que deve ser uma característica da região né, adorei, as fotos estão ótimas! Bjinhosss

    ResponderExcluir
  5. Olá Thaís,

    Vim agradecer sua visitinha lá no blog e corri aqui. Ameei seu blog! Que viagem gostosa essa hein? Contato com a natureza é tudo de bom.

    Vi que também é fera na cozinha, várias comidinhas deliciosas!!!
    Beijos :o))

    ResponderExcluir
  6. Lugar encantado né?
    beijos adorei as fotos :)

    ResponderExcluir
  7. Obrigada por me seguir.
    Eu tbm estou te seguindo.
    Adorei seu blog.
    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Que passeio lindo e as fotos ficaram lindas!!
    Abraços.Sandra

    ResponderExcluir
  9. Que lindo..adorei esse lugar!
    ;)

    Beijo e ótima semaninha!

    ResponderExcluir