segunda-feira, 12 de maio de 2014

O melhor de Cancún e Riviera Maya

Bom dia!
Não sei se o título do post está correto, uma vez que eu não deixaria de fazer nenhum dos passeios que fiz na região! Mesmo assim vou compartilhar os passeios que, na minha opinião, são imperdíveis! Espero que aqueles que não conhecem Cancún e a Riviera Maya desfaçam a ideia de que lá é só uma praia bonitinha cheia de Resorts. Mostrei minhas fotos a vários amigos que olharam com cara de "What?" quando dissemos que esse era o destino escolhido para nossas férias e ao ver as fotos posteriormente mudaram de ideia.
Ah! Preciso dizer que não há como comparar os passeios. São todos especiais, por isso não pensei em ordem crescente ou decrescente em relação ao melhor passeio.

1. Simplesmente curtir a praia de Cancún... Linda demais!!! 




 2. Ver e registrar o nascer do sol no mar e o pôr do sol na lagoa! O nascer do sol é fácil... é só ver na internet o horário em que vai amanhecer e ir a orla da praia ou tirar foto da varanda do quarto (foi o que fiz)! Já para ver o pôr do sol, basta ir ao Shopping La Isla (dica dos blogueiros de viagem). Entretanto, como eu estava em um quarto tudo de bom, além da varanda enorme com vista para o mar, tínhamos um terraço com vista tanto pro mar quanto pra lagoa. Foi de lá que tiramos nossas fotos!


3. Ir a um ou a vários cenotes da região! Eu fui em dois e se tivesse tempo iria em outros. Experiência incrível! O cenote que mais gostei foi o Cenote Dos Ojos. A água é transparente e depois de curtir um pouco a parte inicial, o guia distribuiu lanternas e seguimos um caminho que passava entre estalactites e estalagmites até chegar a uma caverna de morcegos. Indescritível ver o quão profundo é essa caverna... bem no fundo e distante vi vários mergulhadores explorando o local. Só quem foi entende do que estou falando, já que minhas fotos não ficaram muito boas nesse dia :(


4. Ir a praia Akumal! Além de ser uma praia linda com muitos coqueiros (que pouco vi na região), você começa a nadar no mar e sem precisar ir longe tem a possibilidade de ver arraias, tartarugas, corais e peixes! Tudo de bom!


5. Nadar com golfinhos! Outra experiência indescritível que fizemos em Isla Mujeres! Embora eu tenha feito o nado completo, aqui está apenas algumas partes mais simples do passeio para não expor meu corpo tanto. Mas é incrível e vale cada dólar pago para os golfinhos levantarem meu corpo ao empurrar meus pés!



6. Ir a Coco Bongo! Eu e o maridão não somos fãs de balada e pensamos que seria apenas um passeio para cumprir o check list de passeios obrigatórios, mas... foi MARAVILHOSO! Deixamos nosso estilo "tranquilos" de lado e cantamos, dançamos e ficamos vidrados nas apresentações! Só de lembrar dá vontade de voltar lá! Muito legal ver o Brasil contemplado em uma das apresentações!



7. Outro passeio que pensei que seria apenas para cumprir o check list e foi surpreendente! Ok, talvez tenha sido o dia que passei mais calor na vida, mas valeu a pena. Muito bom conhecer essa cidade maia e estar com um guia turístico fez toda diferença... Além disso, tivemos o privilegio de presenciar o equinócio em Chichén Itza! 


8. Que Cancún é linda ninguém discute, mas você já imaginou vê-la do alto? O Sky Rider nos permitiu isso! Ficamos um pouco tensos de pensar na altura... Imagina voar ao ser puxado por uma lancha... A vista é linda, a água do mar é transparente e permitiu que, mesmo a uma altura enorme, avistássemos várias tartarugas nadando no mar!



9. Conhecer Tulum! Apesar de não ser tão conservada como Chichén Itzá tem essa bela vista para o mar e, consequentemente, é beeem mais fresquinho!


10. Sim, foi uma facada no nosso bolso, mas valeu a pena separar uns dias para descansar dos passeios e curtir o resort Live Aqua! Não queríamos um resort mais ou menos, quisemos ter a experiência de ficar em um dos melhores resorts de Cancún, em um dos melhores quartos! Foi sensacional! Entre várias coisas, recebemos massagem nas mãos durante o check-in, todo dia tínhamos direito a cabana de praia e 20 minutos de massagens nos pés! Quarto perfeito, restaurantes incríveis, piscina de borda infinita e muito, muito mais!


Esperam que tenham gostado e que tenha sido uma inspiração para conhecer esse lugar lindo, aproveitando o máximo! Tem muitos outros passeios interessantes, opções não faltam!

Boa semana!!!



6 comentários:

  1. Puxa Thaís, fazia tempo que eu não passava por aqui e vi tantas postagens com fotos lindas dos lugares que você visitou. Que experiências incríveis você vivenciou, como essa de nadar com os golfinhos por exemplo. As fotos estão lindas, parabéns :)
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Aiiiiiiii que saudades, marido estava falando esses dias que quer voltar, o Coco Bongo é algo surreal a noite que passamos lá eu não queria que terminasse nunca, infelizmente deixamos p ir na véspera de ir embora se tivéssemos ido no começo da viagem certamente teríamos ido novamente, foi fantástico, não tem como não se contagiar naquele lugar, não é atoa que é uma das 100 melhores baladas do mundo rsrs adorei as fotos, saudades de tudo!!!! Bjosssss

    ResponderExcluir
  3. Oi Querida, quanto tempo!
    Dei uma sumida do blog quando tive meu bebê mas agora estou voltando em um novo endereço e te peço que por favor siga lá tbm, afinal vc já era seguidora no outro blog. Dá uma força no novo, vai!

    Nossaaaaaaaaaaaaaaaaaa que lugar maravilhoso!!! Vc aproveitou bem hein!!! Lindo lindo!
    http://cacommeusbotoesblog.blogspot.com.br/
    Desde já te agradeço!!!!
    Mil bjos.
    Fica com Deus!

    ResponderExcluir
  4. Queremos novidades no blog!

    ResponderExcluir
  5. Olá thais, nosa quata coisa legal por aqui! E essas viagens maravilhosas? Muito lindo seus destinos. Vou ler com calma cada post pra entender sobre tudo. Bjs

    ResponderExcluir